Home

 

Benefícios BENEFÍCIOS DE TREINAR CONOSCO

 

 

MULHERES

Além da auto defesa, e auto confiança adquirida através da pratica de nossas aulas, as mulheres descobriram nestas artes, um importante aliado na estética corporal, tonificando as pernas, glúteos e abdômen devido ao seu trabalho intensivo nessas áreas.
Hoje em nossa escola, temos turmas em que o público feminino é superior ao masculino, o que mostra nosso pleno conhecimento e atuação nessa área.
Atualmente, o cotidiano das cidades causam estresse, devido a correria do dia a dia. O treinamento das nossas modalidades, melhoram as tensões musculares deixando nossos alunos muito mais relaxados ao final das aulas.
Através do treinamento, o praticante adquire e desenvolve qualidades e aptidões até então adormecidas no seu interior, tais como: liderança, confiança, benevolência e melhor qualidade de vida.

 

 

CRIANÇAS

Estudos recentes, e um conhecimento mais preciso das diferentes etapas do crescimento infantil, tem mostrado que a prática das artes marciais podem contribuir gradualmente para a educação psicomotora de crianças a partir dos cinco anos de idade.
Aos cinco anos, a criança continua muito apegada à mãe e muito centralizada em si mesma (fase do egocentrismo), tem tendência a trazer tudo a ela própria, e dificilmente coopera nas atividades de grupo. Sente a necessidade de atrair a atenção. No intuito de sempre impor sua vontade, de maneira espontânea, sem regras e com vistas (inconscientemente) à aprovação social. É seu caráter ainda instável, que a leva a situação de conflitos (mesmo de agressividade física e verbal) com seu meio ambiente (lar, escola e outros). Por outro lado, a criança pode bloquear-se ou fechar-se e opor-se a solicitações dos adultos que vivem num mundo diferente do dela.
No nosso instituto, levamos essas crianças a uma situação de segurança e confiança nos mais velhos. A integração ao grupo se dará naturalmente e progressivamente, tornado-as crianças cada vez mais saudáveis.
Através de uma aula dinâmica, ensinando as crianças de uma maneira natural e gradativa, o Taekwondo e o Hapkido, vem despertando vários benefícios no que diz respeito à autoconfiança e disciplina
Nas aulas, nossos alunos adquirem conhecimento corporal, coordenação motora e reflexos, de forma simples e divertida. Nossas artes marciais controlam a emoção, e tem como objetivo, formar uma pessoa digna e respeitada na sociedade.

 

ENDORFINA

Quem pratica exercícios sabe bem qual a sensação. Um sorriso de orelha a orelha, e pernas flutuando. A volta da academia é um momento sublime, meditativo. Tudo isso porque bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo ser inundado por endorfina, um hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento. É exatamente este alívio que o exercício provoca e faz com que tenhamos vontade de praticá-la com freqüência, como qualquer outra atividade que nos dê prazer. O responsável por todo esse êxtase é o cérebro, que reage à prática de exercícios liberando o poderoso neuro-hormônio.

Da mesma forma que produzimos adrenalina em momentos de tensão e tristeza, nosso corpo também reage a estímulos positivos. E é em resposta ao prazer que o cérebro produz a endorfina. Este hormônio chega a ser 400 vezes mais forte que a morfina, provocando sensações de anestesia e alívio. Não é necessário correr como um maratonista para usufruir de seus benefícios. Geralmente dez ou quinze minutos de atividade física são suficientes para se sentir os primeiros efeitos. Sergio Dias, fisiologista e especialista em medicina esportiva, explica como ocorre o processo: "Os primeiros minutos de qualquer exercício são sempre enfadonhos e desmotivantes, mas basta superá-los para entrar no embalo. É quando sentimos o bem-estar que a endorfina causa", explica.

Os efeitos do poderoso hormônio no nosso organismo são muitos, e todos positivos. Analgésico, calmante, regulador do sono, controlador dos ataques à geladeira, inibidor do estresse e da ansiedade. Com tantas vantagens, não é de se estranhar que existam pessoas dependentes dele.

Endorfina para preguiçosos

Apesar de muito comentada entre os amantes de esportes, pouca gente sabe que existem outras formas de se liberar endorfina. Praticamente tudo o que dá prazer faz com que nosso cérebro libere o neuro-hormônio. Se de um lado está a prática saudável de suar a camisa, do outro, nos deparamos com o pecado da gula. Sim, refeições saborosas, de dar água na boca, têm o mesmo efeito, sendo o chocolate o alimento mais eficaz para se alcançar o bem-estar hormonal. Campeão na ala feminina, a delícia, feita de cacau, é escolha certa em quadros de tristeza, TPM e solteirice. So que ai que temos que ficar de olho na balaça, e na vida saudável.

Vamos treinar!