home
Muay ThaiMUAY THAI

 

FAÇA JÁ A SUA MATRÍCULAMatrícula Online

MUAYTHAI

 

Luta originaria da Tailândia, também conhecido como Boxe Tailandês ou Thai Boxing, é o esporte nacional da Tailândia. Arte marcial com mais de 2.000 anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

É conhecida mundialmente como "A Arte das Oito Armas", pois se caracteriza pelo uso de: punhos, cotovelos, joelhos e pés, que associada a uma forte preparação física e combinação de movimentos torna o Muaythai muito eficiente.

Todo golpe do Muaythai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes do Muaythai são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao 5º round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos, tem também os violentos golpes com as canelas e pés, na qual é caracterizada esta luta. É uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda os adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O Muaythai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potencia do esporte do mundo. 

PRAJIED:

É uma corda trançada que é usada em um ou nos dois braços (bíceps) do lutador, na qual tem a finalidade de mostrar o seu nível de graduação. Segundo os tailandeses, tem a finalidade de proteger o lutador. Na Tailândia o prajied é usado como proteção e também como graduação.

 

MONGKON:

É uma corda trançada em forma de coroa que é usada e colocada na cabeça dos lutadores, na qual pertence ao seu treinador. É retirado pelo treinador antes de se iniciar o combate e simboliza toda a energia, esforço e dedicação daquela escola com o passar dos anos, ou seja, o mongkon é o símbolo material da perseverança e honra.

 

WAI KRU:

Significa respeito ao professor (Whai = Respeito e Kru = Professor), é um ritual característico do Muaythai, que resume claramente a essência cultural dos guerreiros tailandeses. O Whai Kru é realizado sempre antes do inicio das lutas e é acompanhado pela musica tradicional tailandesa que possui um ritmo lento e marcado.

 

RAM MUAY:

É uma dança, um ritual que antecede um combate. Seu ritmo lento cujos movimentos servem de concentração para ambos os lutadores, sendo acompanhado por uma musica típica tailandesa após o WAI KRU (respeito ao professor), o lutador ajoelha-se com a face voltada em direção à sua escola, cobre os olhos com as luvas e recita curtas orações (cada escola tem sua forma de apresentação, executando movimentos diferentes).

 

COMBATE:

Os principais elementos de um combate são:

1º - Velocidade (execução)
2º - Força (poder dos golpes)
3º - Resistência (condicionamento físico)
4º - Lucidez (calma e frieza)
5º - Técnica (movimentos perfeitos)
6º - Precisão (exatidão nos golpes)

 

GOLPES:

No Muaythai existem os golpes de ataque e defesa.

Socos, Cotoveladas, Chutes, Joelhadas, Clinchê, Defesas, Esquivas

Fonte: FCMTT